ECONOMIA

  • 03/09/2019 (18:26:28)

CONSULTA POPULAR 

​ Votação começa nesta quarta-feira

A partir desta quarta-feira, 04, abre o período de votação para a Consulta Popular deste ano. Os eleitores pertencentes ao Corede Norte (Conselho Regional de Desenvolvimento) terão três propostas para votar: aquisição de máquinas e equipamentos para implantação de uma usina asfáltica regional consorciada; fortalecimento do turismo na região do Alto Uruguai; e estruturação dos serviços municipais de inspeção, por meio do Consórcio Intermunicipal.

O eleitor poderá escolher apenas uma das propostas que vai receber todos os recursos disponíveis pelo governo do estado para a região, que são de R$ 628 mil, a serem incluídos no orçamento estadual de 2020.

A votação pode ser feita pela internet, no site da Consulta Popular ou do COREDE Norte. Para facilitar, as prefeituras e as câmaras de vereadores da região também terão urnas fixas disponíveis aos eleitores. A votação também pode ser feita nas urnas móveis, via smartphone e celulares, cadastrados pelos COMUDEs (Conselhos Municipais de Desenvolvimento) e SMS.