ESPORTES

  • 05/09/2019 (23:04:34)

  • Correio do Povo

  • Fotógrafo: Twitter / Grêmio / Divulgação / CP

BRASILEIRÃO

Grêmio chega a Belo Horizonte para duelo contra o Cruzeiro

Após a eliminação para o Athletico-PR na Copa do Brasil, nenhum jogador falou no desembarque na capital mineira


O Grêmio já está em Belo Horizonte para o compromisso contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão. O Tricolor viajou após a derrota para o Athletico-PR por 2 a 0, na semifinal da Copa do Brasil, que custou à equipe de Renato a eliminação da competição nacional, e adiou o sonho do hexacampeonato.

A delegação Tricolor chegou na capital mineira na tarde desta quinta-feira. E o desembarque foi em silêncio. Ao contrário do que acontece normalmente, desta vez nenhum jogador concedeu entrevista coletiva após a chegada.

O Tricolor treina nesta sexta-feira pensando no duelo pelo Brasileirão. Ainda não há nenhum esboço de time para o confronto, mas a tendência é que Renato opte por escalar time titular, já que o próximo compromisso pela Libertadores, contra o Flamengo, é apenas em outubro. O Grêmio precisa buscar reabilitação no Brasileirão e busca encostar no G6, após deixar o campeonato em segundo plano.

É certo que, mesmo que opte por colocar time titular, Renato terá pelo menos duas baixas na equipe. O capitão Maicon, que chegou a viajar para Curitiba, mas não começou jogando, e o lateral Léo Gomes, que deixou o campo ainda no início do jogo contra o Athletico-PR, voltaram a Porto Alegre para serem reavaliados. Assim, desfalcam o Grêmio diante do Cruzeiro.

O Grêmio enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, no domingo, às 11h, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor ocupa a 11ª posição, com 22 pontos conquistados. São 5 pontos a menos que o Inter, 6º colocado, primeiro time dentro do grupo de classificados para a Libertadores.