ESTADO

  • 06/09/2019 (00:04:16)

  • Assessoria RS

  • Fotógrafo: Reprodução

GESTÃO

Secretaria da Agricultura tem 42 dos 97 projetos em votação na Consulta Popular


A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) está com 42 projetos em votação na Consulta Popular, que contempla 97 projetos no Estado. Das 28 regiões em que estão divididos os Coredes, a pasta tem projetos em 26.

“A agricultura tem um histórico de boa votação e esperamos que a população continue apoiando os projetos que valorizem nosso setor”, afirma o secretário da Agricultura, Covatti Filho.

O enfoque da Consulta Popular 2019 é o desenvolvimento regional, valorizando projetos que ampliam o crescimento econômico, ciência e a inovação em áreas como agricultura, infraestrutura e turismo entre outros. A votação começou na quarta-feira (4/9) e termina nesta sexta-feira (6/9), organizada pela Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SGGE).

A verba disponível para esta realização é de R$ 20 milhões. A premissa é aplicar a Consulta Popular como meio para impulsionar o desenvolvimento regional, fortalecer a participação e comprometimento da sociedade, promover a avaliação de políticas públicas e valorizar as realidades de cada região.

Como votar

Para votar, é preciso ter o número do título de eleitor, acessar o www.consultapopular.rs.gov.br e escolher a demanda. Se não tiver a mão o título, o programa tem um link para localizá-lo a partir de dados pessoais.

Além da internet, é possível votar presencialmente em pontos definidos pelos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) e via SMS para o número 27902, com a palavra RSVOTO#(número do título de eleitor)#(número do programa, de 1 a 10). A consulta popular foi criada em 1998, através da Lei nº 11.179.