EDUCAÇÃO

  • 06/09/2019 (10:08:35)

  • Assessoria UFFS

  • Fotógrafo: Juliana Della Flora/Divulgação/UFFS)

VISITAÇÃO

Brinquedoteca da UFFS abre novo período para visitação

Mais de 500 crianças foram atendidas só no primeiro semestre deste ano

Espaço proporciona experiências diversas para crianças de até 12 anos


A Brinquedoteca da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim comunica que está aberto o período para agendamento de visitas neste semestre. Escolas de toda a região podem planejar visitas ao espaço, que conta com apoio de acadêmicos e docentes do curso de Licenciatura em Pedagogia. Os dias da semana disponíveis permanecem os mesmos: terças e quintas-feiras à tarde.

A Brinquedoteca da UFFS é um local construído com o intuito de proporcionar experiências diversas para crianças de até 12 anos. Os espaços possibilitam à criança se desenvolver em todas as suas linguagens expressivas, sejam elas artísticas, linguísticas, sociais, emocionais e intelectuais. Há atividades de leitura e literatura, de costura e fantasia, mercado, casinha, ateliê, materialidades para bebês, materiais não estruturados e jogos. Só no primeiro semestre deste ano, mais de 500 crianças participaram das atividades.

Os grupos interessados em fazer as visitas devem enviar um e-mail para a bolsista Roberta Schmitz: seminariopermanenteei@hotmail.com. As turmas devem ser formadas por até 25 crianças. Grupos de professores interessados em conhecer o espaço também são bem-vindos.