CIDADE

  • 06/09/2019 (10:56:56)

  • Fotógrafo: Divulgação

37º CONGRESSO  BRASILEIRO DE UROLOGIA

Médico do Santa Mônica se encontra com especialistas mundiais em Litotripsia

A incidência de cálculos renais vem aumentando em todo o mundo e atinge de 7 a 11% da população.


O   médico urologista Dercio Nonemacher, do Centro Hospitalar Santa Mônica e do Hospital Santa Terezinha,  participou do  XXXVII  Congresso Brasileiro de Urologia, que aconteceu em Curitiba, onde 3600 profissionais da área, do Brasil e de vários países, incluindo autoridades urológicas de reconhecida competência e de chefes de serviços de referência mundial, participaram de debates e de experiências no uso de tecnologia avançada em comunicação e de cursos práticos.

Os profissionais da área confirmaram que a incidência de cálculos renais vem aumentando em todo o mundo. Hoje, ela atinge de 7 a 11% da população e novas técnicas vem se incorporando no rol de tratamento. Os urologistas de todo o mundo relatam que volta a ter importância  significativa o uso de Litotripsia extracorpórea e em determinados casos selecionados o uso de laser,  equipamentos já existentes em Erechim.

Segundo o médico Dercio Nonemacher, "a urologia é uma especialidade que se beneficia muito de tecnologia de ponta e a cada ano ganha importância no cenário médico mundial".