ESTADO

  • 07/09/2019 (20:24:14)

  • G1

VALE DO TAQUARI

Quadrilha faz reféns e rouba caixa eletrônico dentro de universidade em Lajeado

Cinco homens renderam vigias e estudantes, e tentaram arrombar os caixas eletrônicos da instituição. Ninguém ficou ferido gravemente.

Caixa do Banco do Brasil foi arrombado com o uso de um maçarico — Foto: Kelly Veronez


Uma tentativa de roubo a caixas eletrônicos dentro da Univates, em Lajeado, no Vale do Taquari, terminou frustrada neste sábado. Por volta das 11h, cinco homens armados e encapuzados invadiram o prédio 9 e fizeram reféns, mas fugiram sem levar grande quantia de dinheiro.

Segundo o delegado Alex Assmann, a quadrilha rendeu três seguranças e quatro alunos que estavam no prédio na tentativa de roubar os caixas eletrônicos. Eles foram amarrados e levados a uma sala onde funciona o centro de monitoramento da universidade, e um dos vigias chegou a ser agredido com uma coronhada.

Depois, os criminosos tentaram arrombar um dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil que ficam no prédio com o uso de um maçarico. Um dos equipamentos foi danificado, mas a polícia ainda aguarda o resultado da perícia para avaliar a dimensão do roubo e até se ele foi consumado.

O delegado conta que, em menos de uma hora, o bando fugiu tentando levar consigo o equipamento com as imagens de câmera de segurança, mas pegaram o objeto errado. Com isso, a polícia pôde averiguar as filmagens e tenta, agora, identificar os criminosos.

A Univates informou, por meio de nota, que todas as vítimas recebem acompanhamento e que, a partir de segunda-feira, os caixas de auto-atendimento serão retirados como medida de segurança.