SEGURANÇA

  • 07/09/2019 (20:33:44)

  • GZH

  • Fotógrafo: PRF / Divulgação

FLAGRANTE

Jovem é presa ao transportar pistolas em ônibus que fazia linha entre o Paraná e RS

Além de duas pistolas, ela trazia na bagagem dois equipamentos capazes de transformar as pistolas em submetralhadoras


Uma mulher de 18 anos foi presa em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por tráfico de armas em Montenegro, no Vale do Caí, na manhã deste sábado (7). Segundo a corporação, a jovem carregava consigo duas pistolas importadas da marca Glock, de calibre nove milímetros. 

A jovem foi encontrada em uma fiscalização de rotina da PRF em um ônibus de linha. Os policiais faziam a operação de revista no coletivo, que veio de Foz do Iguaçu, no Paraná, e tinha como destino Porto Alegre. 

Segundo os policiais, além das duas pistolas, ela trazia na bagagem dois equipamentos capazes de transformar as pistolas em submetralhadoras, chamados "Kit Roni". Havia com ela também duas miras óticas e ainda quatro carregadores do mesmo calibre. 

Em depoimento, a mulher preferiu manter o silêncio e não explicou para quem levaria as armas. O nome da jovem, que é natural de Santa Maria, não foi revelado. 

Na mesma operação no ônibus, os agentes prenderam um homem de 33 anos, de Cachoeirinha, por trazer anabolizantes de fora do país. Cerca de 600 produtos ilícitos, entre anabolizantes e remédios, foram localizados com o passageiro. 

A suspeita da PRF é que a arma e os anabolizantes tenham entrado no Brasil pela fronteira do Paraná com o Paraguai. O ônibus foi escolhido para ser revistado por vir da região.