CIDADE

  • 09/09/2019 (10:50:48)

  • Assessoria

  • Fotógrafo: Assessoria

VOLTA AO TRABALHO

Prefeito Schmidt reassume cargo na manhã de hoje (09)

Bastante otimista ele assume os trabalhos com agenda cheia onde projetos importantes terão uma atenção especial

Depois de um período de férias o Prefeito Luiz Francisco Schmidt reassumiu o cargo na manhã desta segunda-feira (9), durante ato ocorrido em seu Gabinete. Ao vice-prefeito Marcos Lando, que esteve à frente do Poder Executivo neste intervalo de tempo, o Prefeito agradeceu pela boa condução dos trabalhos.

Schmidt ainda comentou ter a certeza de que esse segundo semestre será promissor e com muitas realizações, que visam o desenvolvimento do nosso Município. Destacou que dentro dos planos de trabalho estão inclusos diversos programas que visam atender às necessidades da população proporcionando bem-estar, satisfação, conforto e qualidade de vida aos cidadãos.

Bastante otimista ele assume os trabalhos com agenda cheia onde projetos importantes terão uma atenção especial, como a revitalização das Praças, mobilidade urbana, pavimentação de ruas, atenção às Unidades Básicas de Saúde, construção de escolas e mais vagas de creche, Distrito Industrial, situação do Santa Terezinha, Plano Diretor, Feira do Livro, infraestrutura nos bairros, etc.

Outro assunto acompanhado atentamente pelo Prefeito é o edital de concessão de serviços de água e esgoto sanitário visando dessa forma a contratação de empresa que realize tais serviços mediante a seleção por maior desconto na tarifa da água e melhor proposta técnica.

Durante as férias uma equipe de gabinete e secretário estiveram na capital do estado para dois importantes compromissos. Um deles foi com relação a segurança pública. Junto ao Coordenador do Comitê SIM (Segurança Integrada com os Municípios) da Secretaria de Segurança Pública do Estado, Major Marcio Luiz da Costa Limeira e assessoria foi tratado sobre a possibilidade da adesão do município de Erechim ao SIM, a criação do Gabinete de Gestão Integrada, sistema de vídeomonitoramento e segurança pública. 

No que se refere ao patrimônio público, o município recebeu de volta um terreno localizado na área central, que havia sido doado em 2015 a Receita Federal para a construção da nova sede. Como foi impossível o cumprimento do encargo por parte da Superintendência do Patrimônio da União, o mesmo foi revertido ao patrimônio do Município.

Assunto que também deverá ser debatido é o imóvel pertencente a União onde funcionava a agência dos Correios na av. Salgado Filho, também área central. Em breve a direção dos Correios deverá vir a Erechim para junto com o Prefeito dar um destino a esse patrimônio.