SEGURANÇA

  • 25/12/2012 (22:52:00)

Polícia

Curiosos levaram peças de avião da FAB que caiu no Rio Pelotas

Segundo a Polícia Civil de Machadinho, 15 pessoas foram ouvidas até agora no Inquérito que apura a tragédia com avião da FAB

Segundo a Polícia Civil de Machadinho, 15 pessoas foram ouvidas até agora no Inquérito que apura a tragédia com avião da FAB. A polícia precisou anunciar um pedido para que os curiosos que levaram para casa peças da aeronave, fazerem a devolução por necessidade de perícia. O Inquérito da Polícia Civil que apura as causas da queda do Avião da FAB entre Machadinho e Zortea está na delegacia de Machadinho. 


Diz a inspetora Maria Cristina, que houve uma espécie de turismo em Volta Grande-Zortea e Linha Canudo-Machadinho e muitas peças pequenas foram levadas como souvenirs. Ela garante que todos os destroços são importantes para o inquérito que apura as causas da tragédia.

Alguns moradores da região onde aconteceu o acidente já entregaram na delegacia, alguns dos objetos levados. No acidente morreu capitão aviador André Ricardo Halmenschlager, de Estância Velha, lotado na Base Aérea de Santa Maria.