SEGURANÇA

  • 09/09/2019 (16:32:54)

  • Repórter: Da Redação

  • Fotógrafo: Redes sociais

ASSALTO EM FAXINALZINHO

​Mais de uma centena de policiais trabalham na caça a quadrilha que assaltou banco 

Polícia confirma detenção em Nonoai do segundo suspeito de pertencer a quadrilha.

Dinheiro, armas e equipamentos para bloqueio de celulares na DP de Nonoai. Foto: Reprodução/Cristiano Pinto Notícias


O homem que conduzia o caminhão com dinheiro, armas e outros pertences da quadrilha que assaltou o Banrisul de Faxinalzinho na manhã desta segunda-feira(9), foi apresentado e autuado em Flagrante na DP de Nonoai.


Caminhão foi localizado próximo ao Goio-Ên - Foto: Reprodução/Cristiano Pinto Notícias

O dinheiro encontrado no caminhão somou pouco mais de R$ 151 mil reais. 

Foto: Divulgação/BM


A polícia acredita que a quadrilha que assaltou a agência do Banrisul em Faxinalzinho, no final da manhã desta segunda-feira(9), teria planejado a fuga para Santa Catarina e mudou de rota com a rápida mobilização policial na região. O caminhão que levava o dinheiro, armas e outros pertences do grupo, foi flagrado em uma barreira montada na região do Goio-Ên. 


Foto: Divulgação/BM

Segundo o coronel Ricardo Alex Hofmann, comandante de policiamento da BM no norte do Estado, as armas — dois fuzis de calibre 5.56, uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38 — estavam ao lado do motorista, na cabine do caminhão. Já o dinheiro, estava escondido em meio a leivas de grama, no baú do veículo. Também havia fardas militares, coletes à prova de balas e botas.

Foto: Divulgação/BM

O homem que conduzia o caminhão na hora da abordagem não teve o nome revelado ainda. Ricardo Hofmann diz que ele é de Sertão e tem poucas passagens pela polícia. O coronel que comanda o policiamento na região Norte do RS, em entrevista a Rádio Gaúcha, falou a determinação da polícia é fazer buscas até a localização de todos os integrantes da quadrilha, cinco ao que se se até então, disse. 

Os bandidos levaram dois reféns na fuga. A segurança do banco e um funcionário foram liberados pouco depois, no interior do município, sem ferimentos. 

Um helicóptero auxilia a polícia nas buscas dos demais integrantes da quadrilha. No início da tarde, pelo twiter, a PM informava que haviam sido presos dois integrantes da quadrilha. 

O roubo

Ladrões assaltaram uma agência do Banrisul em Faxinalzinho, município de 2,5 mil habitantes no Norte do Rio Grande do Sul, por volta das 11h desta segunda-feira (9). O crime levou pânico aos moradores: para invadir o banco, um grupo de pelo menos cinco criminosos atirou repetidas vezes para cima e em direção ao quartel da Brigada Militar (BM) — que fica ao lado da agência roubada.
Após invadir o banco, os criminosos renderam clientes e funcionários sob ameaça de armas e pegaram o dinheiro. Depois, conforme a BM, fugiram levando três reféns na caçamba de uma caminhonete.

No início do mês de março de 2009, o Sicredi e o Banrisul de Faxinalzinho também foram alvo da ação de uma quadrilha. Naquele dia, os dois postos avançados dos bancos perderam todo o dinheiro que havia nos cofres.