ESPORTES

  • 09/09/2019 (23:19:15)

  • Repórter: Rádio Guaíba

DE VOLTA SÉRIE B

Em noite inspirada de Renato Cajá, Juventude faz 4 a 0 no Imperatriz

Aos olhos de 18.413 torcedores, Verdão se impôs desde o primeiro minuto e contou com a atuação extraclasse de seu camisa 10 para retornar à Segunda Divisão nacional

O Juventude carimbou o passaporte para a Série B com estilo e show de Renato Cajá, nesta segunda-feira. A equipe de Caxias do Sul goleou o Imperatriz do Maranhão por 4 a 0 e classificou-se para as semifinais da Série C do Brasileirão, garantindo uma das quatro vagas à segunda divisão.

Precisando de uma vitória simples e empurrado pela torcida que lotou o Alfredo Jaconi (foram mais de 18 mil pessoas), o alviverde largou na frente cedo. Aos 3 minutos, o meia-atacante Renato Cajá cobrou falta direta em direção ao gol, no lado direito perto da área. A bola passou por todo mundo e entrou. O mesmo Renato Cajá ampliou aos 16. Dois minutos depois, Carlos Henrique marcou o terceiro.

Na fase final, o Imperatriz se jogou ao ataque na tentativa de ao menos descontar. Mas aos 15 minutos o artilheiro Renato Cajá, camisa 10 e dono da noite, aproveitou uma sobra de bola na área, driblou o goleiro Jean e marcou seu terceiro gol na partida. A Papada está de volta à Série B.