ESPORTES

  • 10/09/2019 (23:14:13)

  • Correio do Povo

  • Fotógrafo: Lucas Uebel / Grêmio

MAICON SEGUE AUSENTE

Grêmio treinou ainda sem Maicon nesta terça-feira

Volante deve voltar a trabalhar com bola só na quarta-feira


Após a vitória por 4 a 1 fora de casa sobre o Cruzeiro e a folga nesta segunda-feira, o Grêmio voltou a trabalhar com bola nesta terça, já pensando no duelo contra o Goiás, em casa, pelo Campeonato Brasileiro. A partida acontece no domingo, às 16h, na Arena, em jogo válido pela última rodada do primeiro turno.

O volante Maicon seguiu como ausência. Em fase final de recuperação de lesão no jogo contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Libertadores, fez apenas atividades leves. A previsão é que Maicon trabalhe com bola nesta quarta-feira.

A equipe trabalhou dividida em dois grupos. Primeiro, foram realizadas atividades na academia e, depois, os jogadores foram ao gramado do CT Luiz Carvalho.

O zagueiro Pedro Geromel e o lateral Léo Gomes foram as baixas. O defensor teve uma lesão muscular no adutor da coxa direita, e deve ficar fora por três semanas, tornando-se dúvida para o jogo de ida da semifinal da Libertadores, diante do Flamengo. Já o lateral teve a lesão mais grave: o Grêmio confirmou a lesão ligamentar do joelho direito e só deve retornar aos gramados em 2020.

Assim, a equipe que Renato Portaluppi deve mandar a campo para o jogo contra o Goiás, no domingo, às 16h, na Arena, deve ter Paulo Victor; Galhardo, David Braz, Kannemann e Cortez; Michel, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Alisson e Everton; Diego Tardelli.