EDUCAÇÃO

  • 11/09/2019 (13:17:33)

  • ASSCOM URI Erechim

  • Fotógrafo: ASSCOM URI Erechim

NA FINAL DA OBI 2019

Aluno da Escola da URI está na final da Olimpíada Brasileira de Informática

Arthur está competindo na Categoria Iniciação, Nível 1, destinada para alunos de 6º e 7º anos.

        O estudante Arthur Henrique Demski Adário, aluno do 6º ano do Ensino Fundamental da Escola de Educação Básica da URI Erechim, está classificado para a final nacional da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), edição de 2019. Arthur está competindo na Categoria Iniciação, Nível 1, destinada para alunos de 6º e 7º anos.

        A final nacional da Categoria Iniciação será realizada neste sábado, 14, e da Categoria Programação, no dia 21 de setembro. Arthur ficou classificado entre os 9 melhores no estado, o que representa 6,21% de todos os inscritos.

        O objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia (no caso, ciência da computação), através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. A OBI é promovida pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), com o apoio do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e da FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos) e organizada pelo Instituto de Computação da UNICAMP (Universidade de Campinas), São Paulo.