ESTADO

  • 11/09/2019 (20:46:25)

  • GZH

NOVO TERMINAL

Começa a operar nesta quarta-feira o novo embarque internacional do Salgado Filho

Voos domésticos da companhia Azul, que hoje utilizam o antigo terminal, passarão para o terminal 1 no próximo sábado (14)

Novo espaço começa a ser usado para voos internacionais Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

 

Uma das principais mudanças decorrentes das obras de melhoria do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, entrou em operação nesta quarta-feira (11). A antiga área do check-in doméstico do terminal 1 começou a ser ocupada pelas empresas aéreas internacionais. A mudança definitiva deve se estender até o próximo domingo (15). 

Passageiros das companhias Copa Airlines, Aerolíneas Argentinas, TAP e Avianca já estão realizando o check-in na nova área destinada aos voos internacionais. O setor de esteiras e raio X opera normalmente para essas viagens. A Latam vai fazer a transição até domingo.

Em razão da mudança, todos os voos domésticos passarão a operar no terminal 1 — a Azul, única que ainda usa o terminal 2, poderá transferir as atividades para o mesmo setor das outras empresas.  A transferência deve ocorrer no sábado (14) 

O terminal 2 ainda vai seguir funcionando como sede administrativa da Fraport e torre de controle. O local também ficará aberto em horário comercial para visitação da obra de Aldo Locatelli e do mezanino que permite visualização da pista. 

As obras de ampliação e melhorias do terminal seguem até o final de outubro. De domingo até lá, novas lojas e restaurantes entrarão em operação. A partir daí, fica pendente ainda a próxima etapa, que é a finalização da ampliação da pista de pousos e decolagens e deve ser finalizada até dezembro de 2021.