EDUCAÇÃO

  • 12/09/2019 (10:23:17)

  • ASSCOM PME

  • Fotógrafo: Divulgação

PROGRAMA CASTELINHO

Prefeitura institui o Programa de Educação Integral Castelinho

Todos os estudantes matriculados nas escolas municipais de Erechim são beneficiários do Programa Castelinho.


Após aprovação de Projeto de Lei e sanção do prefeito Luiz Francisco Schmidt, fica instituído no município de Erechim o Programa de Educação Integral Castelinho para estudantes das escolas públicas municipais.

O mesmo conta com o desenvolvimento de 23 projetos, nas mais diversas áreas, como: artes e cultura, esportes, meio ambiente, informática educativa e robótica, oficinas pedagógicas, buscando assim, oportunizar a formação integral, complementando o desenvolvimento de suas habilidades e competências, contribuindo para a construção de sua identidade sociocultural e garantindo o acesso e a qualidade na permanência dos mesmos no Sistema Municipal de Ensino. Todos os estudantes matriculados nas escolas municipais de Erechim são beneficiários do Programa Castelinho.

Entre os objetivos está o desenvolvimento integral dos estudantes através de atividades ofertadas no turno regular e, também, no contra turno escolar, instigando e auxiliando o desenvolvimento das dez competências básicas que orientam a Base Nacional Comum Curricular.

A Secretaria Municipal de Educação, através da Diretoria de Educação Integral é responsável pela sua execução e acompanhamento das atividades desenvolvidas. Este Programa é mantido, exclusivamente, com recursos da Secretaria Municipal de Educação.