CIDADE

  • 14/09/2019 (17:25:04)

  • Repórter: Assessoria

  • Fotógrafo: Divulgação

DANÇA CHAPECÓ

Erechinenes são destaques em Festival de Dança em Chapecó

O talento das bailarinas de Erechim foi reconhecido no Festival Sul-Brasileiro de Dança

As duas bailarinas de Erechim que representaram o município no 12º Dança Chapecó – Festival Sul-Brasileiro de Dança conquistaram premiações de destaque na competição. O evento que aconteceu de 11 a 14 de setembro teve como meta valorizar e estimular a dança, mantendo intercâmbio com profissionais da região sul do país.

Na primeira noite do festival a bailarina Mariane Quadri, de 10 anos, conquistou o 2º Lugar da categoria Ballet Clássico solo infantil. Vale destacar que não ninguém levou o 1º. Na noite desta sexta-feira, 13, mais festa para a Dançar e Sonhar, escola de dança de Erechim responsável pelos treinamentos das bailarinas. Na última etapa da competição, outra aluna garantiu uma colocação de destaque. A jovem Sofia Frandoloso Martins de Oliveira, de 14 anos, garantiu a 3ª colocação na categoria Ballet Clássico Júnior solo feminino. Nessa modalidade também não houve 1º Lugar.

“ resultado do festival foi fantástico. Coroou o trabalho e a dedicação de professoras e alunas da Dançar e Sonhar. É prova de que estamos no caminho certo. E a nossa escola faz questão de levar essas jovens bailarinas em competições importantes. Assim, elas que amam a dança, começam a trilhar caminhos de uma carreira promissora” declara orgulhosa a professora e diretora da escola, Vanessa Carrion. 

O Dança Chapecó é considerado um dos maiores festivais do Sul do País e o único realizado na região Oeste do Estado Catarinense.