GENTE

  • 15/09/2019 (23:46:37)

  • Da Redação

  • Repórter: Da Redação

  • Fotógrafo: Julio Mocellin

BODAS DE VINHO

Com muito amor, casal de Erechim comemora 70 anos de casamento

Paciência, determinação, respeito amor e muito trabalho são os pilares dessa relação tão duradoura.


A manhã do último sábado (14), não foi só mais um simples despertar de sábado para um casal em Erechim. Eles tinham um compromisso importante neste dia, um compromisso que eles haviam marcado há muitos anos, muitas décadas atrás. Foi no dia 9 de setembro de 1949. Dois jovens trocavam alianças, oficializando assim uma união que como todo casal, desejavam que fosse duradoura.


Sábado, dia 14 de setembro de 2019, na Igreja São Cristóvão, em Erechim, o casal Rovilho Zin de 90 anos e Faustina Rovani Zin de 89 anos, trocou alianças mais uma vez, agora diante de 9 filhos, 19 netos e 17 bisnetos.



Mais uma vez eles entraram na Igreja, e com o mesmo brilho nos olhos, diante do Padre, renovaram as promessas feitas naquele tempo. Para quem estava presente, não faltou emoção, pois muitos dos que estavam lá, são testemunhas das histórias vividas por Rovilho e Faustina.



Na comemoração das Bodas de Vinho, objetos representaram o trabalho, que foi o sustento da família. O trabalho trazia o pão, o amor dos dois trazia a segurança e o carinho, alicerce para a construção de uma família que até hoje,  não para de crescer.

Foto: Álbum da família


Foto: Álbum da família
Foto: Álbum da família
Foto: Álbum da família


Quando perguntados sobre qual é o segredo para um casamento tão duradouro, eles respondem: “Paciência, determinação, respeito amor e muito trabalho”

A gente deseja muitas alegrias para esse lindo casal. Que vocês possam desfrutar desse amor com muita saúde ao lado dos seus!