AGRICULTURA

  • 03/02/2014 (23:06:31)

  • Julio Mocellin

Show Rural

Coopavel pretende aumentar a tecnologia e a produtivdade dos campos do país

Começou no oeste do Paraná a 26º sexta edição do Show Rural Coopavel, a maior feira de difusão de tecnologia do país. A meta dos organizadores do evento é motivar maior inserção de tecnologia no campo e elevar as médias de produtividade no Brasil. Lideranças políticas que estiveram em Cascavel nesta segunda, dia 3, reconheceram os ganhos do setor e fizeram fortes elogios aos resultados do agronegócio brasileiro.

A expectativa para esta edição é ultrapassar o volume de negócios de mais de R$ 1 bilhão, registrado na ultima edição. Na feira é possível conhecer investimentos em vários setores com o objetivo de atrair a atenção dos produtores rurais. A agricultura cresceu e os negócios ao seu redor também. É diante disso, se percebe a importância desse setor para o Brasil.

– Não fosse a agropecuária os indicadores da economia, que já são extremamente ruins nestes últimos anos, seriam ainda piores. Metade do crescimento da economia brasileira se deveu ao longo dos últimos três anos a força do agronegócio – salienta o senador, Aécio Neves.

– A agricultura é a mola propulsora da nossa economia e tem salvado a balança comercial brasileira garantindo o superávit e crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), que só não foi negativo porque o agronegócio salvou a balança comercial. Então, todas as razões justificam o apoio integral e irrestrito a esse setor porque o retorno é garantido – destaca o governador do Paraná, Beto Richa.

– Acho que o produtor rural é um administrador de tecnologias. Acredito que o que temos hoje no evento, vai ser realidade no campo entre 2016 e 2020. Temos que fazer essa transferência mais rápido do que a ciência está mostrando no Show Rural para a propriedade e garantir prosperidade – conclui o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli.