SEGURANÇA

  • 23/09/2019 (21:18:59)

​ MAIS AGENTES PARA O SISTEMA PRISIONAL

Susepe forma 224 servidores penitenciários que começam a atuar nesta terça

Agentes vão trabalhar principalmente os municípios que integram o RS Seguro.


A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), por meio da Escola do Serviço Penitenciário (ESP), realizou, nesta segunda-feira (23/9), a formatura do 32º curso de formação profissional de agente penitenciário e do 4º curso de formação de agente penitenciário administrativo. São 193 agentes penitenciários e 31 agentes penitenciários administrativos, que, a partir desta terça-feira (24/9), serão designados para atuar em diversos estabelecimentos prisionais do RS, nas dez delegacias penitenciárias.

A distribuição dos agentes vai atender principalmente os municípios que integram o RS Seguro, programa do governo do Estado que tem no sistema prisional um dos eixos principais.

O vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, destacou que a criação da Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen) é um reflexo da importância dada ao sistema prisional nesta gestão. Ranolfo enalteceu o trabalho realizado pelos servidores penitenciários para garantir a segurança pública do RS.