SEGURANÇA

  • 29/09/2019 (19:49:24)

  • GZH

  • Fotógrafo: Divulgação / Samu de Palmeira das Missões

PALMEIRA DAS MISSÕES

Sede da SAMU é invadida por criminosos em Palmeira das Missões

Ladrões armados renderam funcionários e roubaram celulares

Funcionários foram rendidos na madrugada deste domingo na sede do Samu de Palmeira das Missões - Divulgação / Samu de Palmeira das Missões 


A sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Palmeira das Missões, no noroeste do RS, foi atacada por criminosos na madrugada deste domingo (29). Segundo a Polícia Civil, um motorista e uma técnica em enfermagem haviam chegado de um atendimento, por volta da 0h30min, quando um homem armado com uma espingarda anunciou o assalto.

— Eles estavam repondo material em uma das ambulâncias e foram levados para dentro da sede. O homem obrigou os funcionário a deitarem no chão e abriu o portão eletrônico para outros dois comparsas entrarem — informou a inspetora Josiane Zavacki.

A técnica de enfermagem que estava no plantão teve um celular e o cartão de crédito levados pelos criminosos. O aparelho celular da unidade, usado para receber os chamados para atendimento, também foi levado.

— Eles diziam que se a gente olhasse para o rosto deles seríamos mortos. Perguntavam onde estava o dinheiro, os celulares, revistaram a gente e pegaram nossos pertences. Eles ainda reviraram os cômodos em busca de mais coisas para roubar — comentou a profissional, que prefere não ser identificada.

Conforme a polícia, o motorista da ambulância foi atingindo por coronhadas nas costas. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado. Há suspeita da participação de um quarto criminoso — que teria ficado do lado de fora — na ação.

A técnica em enfermagem pede mais segurança para trabalhar reivindicando presença de guarda e monitoramento com câmeras ou alarme. 

O atendimento do Samu à população, pelo telefone 192, não é afetado.