EDUCAÇÃO

  • 02/10/2019 (17:57:24)

  • ASSCOM URI Erechim

JORNADA DE ESTUDOS

Começa segunda-feira a XVIII Jornada de Estudos Farmacêuticos da URI

A finalidade do encontro, que continua com inscrições abertas, é ofertar aos acadêmicos e profissionais da saúde a oportunidade de discutir assuntos relevantes e atualizações nas suas áreas, com a participação de profissionais renomados de diferentes regiões do país.

Jornada de Farmácia será realizada em conjunto com o Curso de Biomedicina


        O Curso de Farmácia da URI está comemorando 20 anos e uniu-se ao Curso de Biomedicina para celebrar este momento. Vai ser a partir desta segunda-feira, 7, no Anfiteatro, quando tem início a XVIII Jornada de Estudos Farmacêuticos e a I Jornada de Biomedicina, curso esse que teve início este ano de forma semipresencial. A finalidade do encontro, que continua com inscrições abertas, é ofertar aos acadêmicos e profissionais da saúde a oportunidade de discutir assuntos relevantes e atualizações nas suas áreas, com a participação de profissionais renomados de diferentes regiões do país.

        As Jornadas, que contarão, ainda com a XVI Mostra Científica e a IX Mostra de Extensão, começa com a conferência do Diretor da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), José Ângelo Zuanazzi, que vai falar sobre a prospecção de novas moléculas ativas: farmacognosia.

        As Jornadas irão abordar várias temáticas, através de palestras e minicursos. Entre elas, suplementos nutricionais para tratamento da ansiedade e depressão, peelings enzimáticos químicos, prescrição farmacêutica, diagnóstico de anemias, entre outras. O evento também vai contar com a participação de alunos diplomados pelo Curso que vão contar suas experiências profissionais. Mais informações aqui.