PREVISÃO DO TEMPO

  • 03/10/2019 (22:42:17)

CHUVA PERSISTE

Chuva deve persistir nesta sexta-feira no estado

Erechim terá chuva intercalada com períodos de tempo nublado. Mínima de 17°C e máxima de 26°C

A quinta-feira (3) teve céu fechado e nuvens carregadas em todo o território gaúcho. Até o final da tarde, não havia chovido apenas em alguns municípios da Região Sul. Nas demais áreas, a chuva ocorreu em forma de pancadas moderadas. 

O maior acumulado, de 40,4 mm, foi medido em Serafina Corrêa, na Serra. Em todo o Estado, a temperatura máxima diminuiu, em média, 9°C, em relação a quarta-feira (2). Na Capital, os termômetros variaram entre 16,9°C e 20,9°C.

Nesta sexta (4), a chuva persiste, mas de maneira menos volumosa do que nos dias anteriores. As precipitações devem ocorrer em forma de pancadas moderadas, alternando com períodos de nebulosidade. Há possibilidade de descargas elétricas e de rajadas de vento que podem alcançar 70 km/h. Os maiores acumulados, de até 30 mm, devem ser registrados na Região Norte e na Serra.  

A temperatura volta a subir, em razão do vento que passa a soprar de leste. A mínima, de 12°C, deve ser registrada em Bagé, na Campanha, e a máxima, de 29°C, será sentida em Iraí, na Região Norte. 

No final de semana, a chuva continua em todo o território gaúcho. No sábado (5), os maiores acumulados, de até 60 mm, devem ser registrados nas Região Norte e Litoral Norte.