SEGURANÇA

  • 04/10/2019 (18:46:47)

ADOLESCENTE CONFESSA CRIME BÁRBARO EM ERECHIM

Menor matou homem que falou mal de um familiar

Depois de conferir a morte, adolescente ateou fogo no corpo e na casa onde estavam


Agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Erechim, apreenderam nesta sexta-feira(4), um adolescente de 17 anos,  apontado em investigações como sendo o autor da morte de Osmar Ferreira Paes,  no último dia 20 de agosto no bairro Progresso, em Erechim.

O crime aconteceu no início da madrugada quando, o Corpo de Bombeiros foi acionado por moradores da Rua Wilson Webber, no bairro Progresso, para conter as chamas em uma residência. Após o rescaldo, os bombeiros perceberam a existência de um corpo humano, parcialmente carbonizado, entre os escombros.  

Ainda naquela madrugada a perícia do IGP identificou a vítima como sendo OSMAR FERREIRA PAES, que seis dias antes do crime, havia completado 34 anos de idade. O laudo de necropsia revelou diversas lesões no corpo de OSMAR, dentre as quais, ferimentos por arma branca.

A Polícia Civil iniciou então a investigação criminal, até chegar ao adolescente de 17 anos, também morador do bairro Progresso. Durante sua oitiva, na última quinta-feira, 26 de setembro de 2019, o menor acabou confessando o crime. Contou aos policiais que é usuário de drogas, e que Osmar  teria “falado mal” de um familiar seu, motivando o crime. O adolescente teria batido a cabeça de OSMAR contra as paredes da casa, e depois, teria desferido 13 golpes no pescoço da vítima, utilizando uma chave de fenda. Não satisfeito, o menor cobriu o corpo da vítima com cobertores e ateou fogo, vindo a queimar toda a residência.

O Delegado de Polícia José Roberto Lukaszewigz, titular da 2ª DP de Erechim, sugeriu então ao Ministério Público a internação do adolescente, que acabou sendo encaminhado à CASE em Passo Fundo, onde permanecerá internado à disposição da Justiça.”