ESPORTES

  • 05/10/2019 (10:19:58)

  • GZH

INTER X CRUZEIRO

Delegação colorada desembarcou em Belo Horizonte para jogo contra o Cruzeiro

Odair poderá contar com D"Alessandro recuperado de lesão muscular, e Paolo Guerrero, que cumpriu suspensão automática.

André Silva / Agência RBS


Com olhos atentos à rodada do Brasileirão, o Inter já está em Belo Horizonte, onde enfrentará o Cruzeiro, neste sábado (5). A delegação composta por 24 jogadores desembarcou na capital mineira por volta das 19h20min desta sexta-feira e pouco mais de uma hora depois já estava acomodada no hotel onde ficará concentrada até a próxima segunda-feira (7), quando viajará para Maceió.

Com 37 pontos, o Inter é o quinto colocado e está a quatro do Corinthians, último integrante do G-4, que dá vaga direta na próxima Libertadores. Porém, caso o Flamengo vença o Brasileirão e a competição sul-americana, as cinco primeiras colocações darão acesso à fase de grupos. 

Desta forma, ficar próximo do G-4 e manter o quinto lugar são fundamentais para as pretensões coloradas. Atrás do time gaúcho estão Bahia e São Paulo, com 37 e 36 pontos, respectivamente. Estas duas equipes irão jogar antes do Inter, neste sábado, o que pode fazer o time o gaúcho entrar em campo na sétima posição e com uma necessidade ainda maior de vencer.

Após o empate, sob vaias, diante do Palmeiras, na rodada passada, o técnico Odair Hellmann resolveu manter os jovens Heitor e Bruno Fuchs, na defesa, que ainda terá o ingresso de Zeca na vaga de Uendel, que não vem jogando bem. O treinador ainda contará com os retornos de D'Alessandro, recuperado de lesão muscular, e Paolo Guerrero, que cumpriu suspensão automática. A volta dos dois estrangeiros deixa o time muito próximo do ideal, tendo o desfalque apenas de Rodrigo Moledo, lesionado.


Ricardo Duarte


Contra um adversário pressionado pela zona do rebaixamento, o objetivo colorado é aproveitar a instabilidade do rival e confirmar o excelente retrospecto nos recentes confrontos — três vitórias nos três jogos disputados entre eles em 2019.

— A gente tem visto que cada jogo tem uma história diferente. Assisti um pouco ao jogo deles (Cruzeiro) contra o Goiás e jogaram bem, mas não tiveram a sorte de marcar — disse o volante Edenilson, autor do gol da vitória colorada no Mineirão, pela Copa do Brasil.

Inter e Cruzeiro se enfrentam neste sábado (5), às 21h. A partida é válida pela 23ª rodada do Brasileirão.