ESPORTES

  • 05/10/2019 (10:39:21)

  • Correio do Povo

  • Fotógrafo: Lucas Uebel

DE OLHO NO G6

Tricolor enfrenta o Corinthians na Arena de olho no G6

Tricolor pode terminar a rodada na zona de classificação para a Libertadores, mas precisa vencer os paulistas na Arena


Sem a certeza de que será campeão da Libertadores e, consequentemente, garantirá vaga na competição sul-americana no próximo ano, o Grêmio precisa correr atrás do prejuízo no Campeonato Brasileiro para figurar ao menos no G-6. E o jogo deste sábado é de extrema importância para alcançar o objetivo. O Tricolor recebe o Corinthians, às 19h, na Arena, em confronto no qual a vitória significa não só a reabilitação após a derrota para o Fluminense, mas o encurtamento da distância para os times que estão à frente na tabela.

“Chega um momento da temporada em que temos várias decisões, é uma atrás da outra. Por mais que seja pontos corridos, a gente tem a possibilidade de alcançar o G-6, é concorrência direta com o Corinthians. Se fizermos o dever de casa, a gente encosta mais”, diz o atacante Everton. Ele e o meia-atacante Alisson assinaram novos contratos com o Grêmio, ambos até 2023. O Cebolinha passa a integrar o grupo dos atletas que recebem os maiores salários no clube. E a multa rescisória, não confirmada pelo Grêmio, saltou para 120 milhões de euros.

Renato Portaluppi vai com o que tem de melhor à sua disposição. A equipe, inclusive, deverá ser a mesma que empatou com o Flamengo no meio de semana pela Libertadores. Geromel e Maicon, apesar de estarem treinando normalmente, ainda não reúnem as melhores condições para iniciar uma partida. O volante deve entrar no decorrer do jogo, assim como ocorreu na quarta-feira. Se vencer o Corinthians na Arena, o Grêmio pode até entrar no G-6 do Brasileirão, mas dependerá de resultados paralelos até o fim da rodada.

“O nosso foco agora é total no Campeonato Brasileiro. Temos cinco jogos até a partida de volta contra o Flamengo para tentar ficar mais próximo dos líderes”, comenta Alisson. Nos últimos quatro jogos em que atuou com os titulares no Brasileirão, o Tricolor fez 16 gols. Neste sábado, terá a melhor defesa do campeonato pela frente. “É colocar em prática o que estamos acostumados a fazer, atacar e se defender com responsabilidade”, encerra Alisson.

Campeonato Brasileiro - 23ª rodada

Grêmio

Paulo Victor; Galhardo, David Braz, Kannemann e Cortez; Michel, Matheus Henrique, Alisson, Luan e Everton; Diego Tardelli. Técnico: Renato Portaluppi

Corinthians

Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso, Mateus Vital, Pedrinho e Clayson; Vagner Love. Técnico: Fábio Carille

Árbitro: Bruno de Araújo (RJ)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora: 05/10, às 19h