SEGURANÇA

  • 06/10/2019 (20:03:13)

  • Repórter: NSCTotal

Assista

​ Helicóptero resgata turista mineiro que se afogou em Navegantes

No momento da ocorrência o helicóptero do Corpo de Bombeiros estava atendendo acidente de trânsito. O helicóptero e a equipe da PM são treinados também para salvamento

Helicóptero Águia realiza resgata (foto: Reprodução)


O helicóptero Águia 07, da Companhia de Aviação da Polícia Militar em Balneário Camboriú, resgatou neste sábado um banhista de 23 anos que se afogou na Praia do Gravatá, em Navegantes. Imagens do socorro mostram o momento em que o jovem – um turista de Minas Gerais – é içado pela aeronave, junto com o policial que o atendeu.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o rapaz estava com uma mulher de 25 anos, que também se afogou. Os dois foram socorridos inicialmente por surfistas. 

A jovem foi levada até a areia, mas os surfistas tiveram dificuldade em arrastar o homem para a praia. O afogamento ocorreu nas proximidades da Pedra da Miraguaia, local considerado perigoso. 

Assim que o rapaz foi localizado, um dos policiais tripulantes do helicóptero pulou na água e conseguiu prestar os primeiros socorros. Os dois turistas se recuperaram bem, e nenhum deles precisou ser levado a unidades de saúde.