ESPORTES

  • 06/10/2019 (20:13:15)

  • Repórter: nsctotal.com.br

​ ARREMESSO DE PESO

Concordiense Darlan Romani é o 4º melhor do mundo

Darlan chegou a arremessar 22,53m na final neste sábado (5), em Doha, no Catar, porém acabou ultrapassado na última rodada da disputa

Catarinense garantia medalha de bronze até a penúltima rodada, mas americano Joe Kovacs arremessou 22,91m e o tirou do pódio(Foto: Wagner do Carmo/CBAt)


Darlan Romani chegou perto de conquistar uma medalha na final do arremesso de peso no Mundial de Atletismo, realizado em Doha, no Catar, neste sábado (5), mas uma jogada na última rodada acabou tirando o catarinense do pódio.

Após arremessos de 21,61m, 22,53m e 22,13m, Darlan garantia temporariamente a medalha de bronze, até que o americano Joe Kovacs surpreendeu com 22,91m, alcançou a liderança e jogou Darlan para o quarto lugar. Kovacs ficou com o título, seguido pelo compatriota Ryan Crouser e do neozelandês Tomas Walsh.

Nascido em Concórdia, Darlan Romani, de 28 anos, chegou ao campeonato credenciado pelo ótimo ano, após conseguir a 10ª melhor marca do mundo em Eugene (EUA), com 22,61 metros, no mês de julho. Mesmo com problemas de saúde, o atual número 2 do ranking mundial na prova conquistou o ouro no arremesso de peso nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em agosto.

A presença do concordiense na final foi confirmada já na sua primeira tentativa nas eliminatórias de quinta-feira, quando obteve 21,69m – o mínimo para avançar era 20,90m. Foi a segunda maior distância alcançada, apenas atrás do neozelandês Tomas Walsh, com 21,92m.