ESPORTES

  • 08/10/2019 (10:31:00)

  • GZH

  • Fotógrafo: Lucas Uebel

PARADO HÁ 17 DIAS

Sem data de retorno, Jean Pyerre , corre no entorno do gramado

Jean Pyerre (D) correu nesta segunda-feira (7), ao lado do fisioterapeuta Gustavo CardosoLucas Uebel / Grêmio


Sem data certa de retorno à equipe do Grêmio, o meia Jean Pyerre foi uma novidade boa na tarde gremista nesta segunda-feira (7). O jogador ficou por mais de 50 minutos dando voltas ao redor do gramado do CT Luiz Carvalho. Foi a primeira atividade deste tipo desempenhada pelo jogador após sofrer lesão muscular na coxa direita e estar parado há 17 dias.

Jean Pyerre esteve por todo o tempo acompanhado pelo fisioterapeuta Gustavo Cardoso. As previsões iniciais para sua volta indicavam uma possibilidade pequena dele estar em campo contra o Flamengo no próximo dia 23, no Maracanã, na semifinal da Libertadores. A evolução nos trabalhos já está permitindo algumas hipóteses mais otimistas, mas sem confirmação oficial. A consolidação da musculatura requer mais um tempo que será sucedido pela fase de retreinamento e pela retomada dos trabalhos com bola.

Também correndo ao redor do gramado, e sem prognóstico exato de volta, esteve mais uma vez o atacante Felipe Vizeu. A surpresa do dia foi a ausência do lateral Rafael Galhardo no treinamento. Ao invés de participar do coletivo contra o time sub-19, o jogador fez trabalhos na academia, segundo a comissão técnica por "preservação". Ele é esperado para a atividade desta terça-feira (8) e para a viagem a Caxias do Sul para o jogo conta o Ceará.