ESPORTES

  • 09/10/2019 (10:03:44)

  • GZH

  • Fotógrafo: Lucas Figueiredo / CBF

Com Everton no banco, Tite conta com Neymar no jogo contra Senegal

Seleção Brasileira jogará em Singapura, nesta quinta-feira, às 9h


O último treino realizado já havia dado mostras de que Everton iria para o banco de reservas da Seleção Brasileira. A confirmação veio na entrevista coletiva do técnico Tite, que explicou de qual forma pretende iniciar o amistoso contra Senegal, agendado para esta quinta-feira (10), às 9h (horário de Brasília), em Singapura.

— A fase em que nos encontramos é de oportunidades. Em termos táticos, estamos agora em um 4-4-2, com Firmino e Neymar na frente, Gabriel, um atacante de lado, e um meia-atacante do outro, que é Coutinho, além de dois meio-campistas centrais. É o modelo de jogo que busco para dar dinâmica, como foi no segundo tempo contra a Colômbia. Foi nosso melhor momento nos últimos jogos. Quero reproduzir essa forma de jogo. E sim, fico chateado por tirar o Everton, mas mostra que tenho outros jogadores prontos para ir bem se precisar — avaliou  o treinador.

Desta forma, o atacante do Grêmio, artilheiro da última Copa América, perde a posição para Neymar. Tite saiu em defesa novamente do jogador do PSG. 

— Não pago preço para ficar bajulando jogador nenhum. Isso é a minha educação, não como técnico. Como ser humano. Falei à época da Copa América que a verdade vem à tona, com o tempo. Recebi 30 perguntas sobre o que aconteceu com ele, disse para terem calma antes de julgar. Tive que responder com pré-julgamento a respeito dele. Foi horrível de tratar. Deixo o tempo, não julgo ninguém. Mas me incomoda, sim, principalmente fazerem julgamento sem informações, sem saber a conduta — declarou.

Senegal será o primeiro da série de dois amistosos que a Seleção disputará em solo asiático. No próximo domingo, no mesmo horário, a Nigéria será a adversária. Porém, para o compromisso desta quinta, Tite está preocupado com o duelo dos zagueiros com Sadio Mané, atacante do Liverpool.

— Vimos treinamento do Liverpool lá mesmo. Na beira do campo você vê, sente o treino, quanto ele é ágil, móvel, vertical. Por isso o escolhi como terceiro do mundo. Antes, indiquei o Salah, mas nessa campanha da última temporada ele foi mais efetivo. Meu voto não foi de quem é melhor, mas de quem fez a melhor campanha — avaliou ele.

A escalação inicial do Brasil terá: Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus, Neymar e Roberto Firmino.