CIDADE

  • 09/10/2019 (20:10:02)

  • Repórter: NSCTotal

OPORTUNIDADE EM SC

Lançado concurso para 600 vagas de agente prisional

O sistema prisional depende bastante deste concurso público. Atualmente, há unidades fechadas em SC por conta da falta de pessoas para trabalhar.

Unidades estão fechadas à espera de servidores para trabalhar em SC (Foto: Secom)


A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) lançou nesta quarta-feira o concurso público para 600 vagas de agente prisional em Santa Catarina. O concurso foi prometido em maio pelo governo do Estado. Nesta semana, definiu-se a banca responsável pelo processo seletivo. As inscrições começam no dia 14 de outubro, próxima segunda-feira, e vão até 13 de novembro.

A primeira etapa da prova está prevista para 1º de dezembro em sete cidades: Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joinville e Lages. O concurso, promovido pelo Departamento de Administração Prisional de Santa Catarina (Deap), terá seis fases com prova objetiva, teste de aptidão física, psicotécnico, toxicológico, etapas de investigação social e o Curso de Formação Profissional.

Para se inscrever, basta acessar o site da banca responsável pelo processo seletivo. Lá também está disponível o edital.

Contratação urgente

O sistema prisional depende bastante deste concurso público. Atualmente, há unidades fechadas em SC por conta da falta de pessoas para trabalhar. O Um exemplo é o presídio de segurança máxima de São Cristóvão do Sul, no Meio-Oeste catarinense. Ela foi feita para receber detentos de alta periculosidade. A construção foi finalizada há dois anos, mas desde lá não abriu.