GENTE

  • 13/10/2019 (17:31:33)

  • Correio do Povo

  • Fotógrafo: Divulgação/Stella McCartney

TOP

Stella McCartney cria top para sobreviventes do câncer de mama

Produto é parceria da estilista com a Adidas e custa 69 dólares

Michele Aboro, 52, que foi diagnostica com a doença em 2013, já na fase 3


Ativista da prevenção e luta contra o câncer de mama, a estilista Stella McCartney assina um top de ginástica especial criado para mulheres que precisaram passar pela mastectomia. O produto é uma parceria da estilista com a Adidas e está sendo lançado justamente por conta do Outubro Rosa. 

O modelo, que traz as cores da campanha, possui zíper na frente, bolsos internos para acomodar as próteses, alças ajustáveis e costuras em locais estratégicos para garantir o conforto no pós-operatório. Essa é uma das fases mais doloridas do tratamento pois, após a cirurgia, as mamas tendem a ficar doloridas, restringindo os movimentos e provocando inchaços. O shape foi construído com a consultoria da designer de lingerie inclusiva Monica Harrington. 

Para divulgar a novidade, a marca chamou a ex-boxeadora Michele Aboro, 52, que foi diagnostica com a doença em 2013, já na fase 3. O top está disponível para compra no site da marca e custa 69 dólares. Vale lembrar que Stella tornou-se uma ativista da causa desde 1999, quando perdeu sua mãe, Linda, vítima da doença.