PREVISÃO DO TEMPO

  • 13/10/2019 (18:49:44)

DEPOIS DO CALORÃO, CHUVA

Início da semana será de chuva no Estado e tem alerta para trovoadas, granizo e vento forte

Alto Uruguai terá tempo nublado com chuvas isoladas ao longo do dia. Mínima de 20°C e máxima de 26°C


A chuva poderá permanecer no Estado durante praticamente toda a semana. A previsão é de que ela seja mais intensa na segunda-feira, podendo resultar em transtornos como alagamentos, transbordamentos de rios e eventual deslizamento de encostas.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), deste domingo até a segunda a chuva com intensidade moderada a forte pode vir acompanhada de trovoadas, queda de granizo e rajadas de vento de até 90km/h no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

Também haverá queda de temperatura significativa, de acordo com a Somar. Na segunda, Porto Alegre deve ter máxima de 20°C. A menor temperatura pode ser registrada em Bagé, onde a mínima prevista é de 11°C e a máxima é de 13°C. Erechim, no Norte, e Santa Rosa, no Noroeste, terão as maiores temperaturas. Ambas as cidades devem ter mínima de 20°C e máxima de 26°C.

A instabilidade irá persistir na terça-feira (15). Os acumulados ainda podem ser elevados e causar transtornos. A tendência é de que haja menos condições para raios e trovões na maior parte do Estado, e a possibilidade de descargas elétricas ficará mais restrita ao Noroeste. A semana deve seguir com tempo encoberto, e a previsão é de que a chuva comece a se afastar entre quarta e quinta-feira.