GENTE

  • 15/10/2019 (17:01:06)

  • G1

  • Fotógrafo: TV TEM/Reprodução

CARRUAGEM DE PRINCESA

Carpinteiro construiu carruagem para levar sua noiva para o casamento

Carpinteiro Osmir Silva e a pedagoga Gecilda Antônia Felix se casaram neste domingo (13), em Mirassol (SP), com direito ao "carro de luxo" feito pelo marido.


Depois de mais de três anos construindo o sonho da noiva Gessilda Antônia Felix, o carpinteiro Osmir Eicle Silva se casou com ela, e com direito a usar sua própria criação: a carruagem de princesa. O casamento foi em uma chácara em Mirassol (SP) neste domingo (13).



O casal está junto há mais de sete anos e conta que a ideia surgiu há cinco anos. Depois de realizar um dos sonhos da noiva e deixar a carruagem pronta, a missão era outra: juntar dinheiro para o outro sonho da companheira, o do casamento.


Para montar a carruagem, Osmir conta que dedicou o tempo não apenas na mão de obra, mas também caçando a matéria prima. As rodas da carruagem ele conseguiu achar depois de muita pesquisa na internet, no Mato Grosso do Sul.


Como é artesão, a parte de madeira da carruagem o próprio Osmir quem montou, fazendo o desenho e os ajustes necessários. Para proporcionar luxo à agora esposa, o estofamento foi feito com veludo. Ele revela que precisou da ajuda de um amigo que trabalha com sofás.

Osmir conta que o desafio foi grande, pois ele queria construir uma carruagem que se parecesse com as antigas, da época da realeza.