BRASIL

  • 18/10/2019 (16:42:25)

  • G1

  • Fotógrafo: SAULO ANGELO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

INCÊNDIO NO RIO

Três bombeiros morrem em combate a incêndio em Whiskeria famosa no centro do Rio

Um militar ferido foi levado para o Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio. Prédio vizinhos precisaram ser esvaziados, e VLT circulou com restrições por causa do combate ao fogo.


Três bombeiros morreram durante o combate a um incêndio na Whiskeria Quatro por Quatro, na Rua Buenos Aires, número 44, no Centro do Rio, na tarde desta sexta-feira (18).

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Roberto Robadey, informou que outros três bombeiros ficaram feridos e foram socorridos. O que está em estado mais grave foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, e passou por uma cirurgia. Os outros dois bombeiros em estado estável foram encaminhados para o Hospital Central Aristarcho Pessoa, no Rio Comprido. As identificações ainda não foram confirmadas.

"É um momento muito triste pra nós do corpo de bombeiros. Perdemos três companheiros e outros três militares em observação. Um aqui acabou de sair de um procedimento cirúrgico e será transferido para o nosso hospital. Parece que foi um sucesso, segundo os médicos. Nós solidarizamos com as famílias desses heróis que juraram isso. Todos tinham mais de dez anos de serviço. Experientes. Um incêndio que nós estávamos acompanhando desde cedo. Incêndio simples que não parecia ter nenhuma complicação. Fomos surpreendidos. Era uma casa antiga e com muitas divisórias. Provavelmente, eles tiveram dificuldades de sair e foram surpreendidos pela fumaça. Basicamente, o problema foi a inalação de fumaça", disse o comandante-geral.



Os prédio vizinhos ao estabelecimento precisaram ser esvaziados. A licença de funcionamento do prédio estava regularizada junto ao Corpo de Bombeiros. O Corpo de Bombeiros informou que vai abrir uma sindicância para apurar as causas do ocorrido.

Equipes de assistentes sociais já estão em contato com os familiares das vítimas. O CBMERJ está consternado com a notícia e se solidariza com parentes, amigos e colegas de farda", acrescentou a corporação.


 Polícia Militar  e Bombeiros se manisfestaram:


Corpo de Bombeiros

"O Corpo de Bombeiros do Rio está de #luto. Hoje, perdemos militares no cumprimento da função. Toda a nossa solidariedade para os familiares, amigos e colegas de farda", disse a corporação.


Polícia Militar

"A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro presta solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de farda do @cbmerjoficial pelo trágico acidente ocorrido nesta sexta-feira (18/10), durante um incêndio no Centro do Rio. #Luto", afirmou a PM.