SEGURANÇA

  • 20/10/2019 (13:02:12)

  • O Pioneiro

  • Fotógrafo: ​Nelci Neuri Piicinini / Acervo pessoal​/ O PIONEIRO

MÃE E FILHO PERDERAM A VIDA

Mãe e filho morrem em acidente de trânsito em Caxias

O carro em que estavam foi atingido por outro dirigido por adolescente de 17 anos


Um acidente de trânsito na madrugada deste domingo (20) no bairro Bela Vista, em Caxias do Sul, resultou nas mortes de Fernanda Xavier Sosso, 33 anos, e Otavio Xavier Ceconi, de dois anos. As vítimas eram mãe e filho. Eles ocupavam um veículo Gol, que foi atingido na lateral por um Ford Ka conduzido por um adolescente de 17 anos. O fato ocorreu por volta das 1h40min na Rua Bôrtolo Zani, esquina com a Avenida França.



De acordo com o boletim de ocorrência, o Ford Ka conduzido pelo adolescente trafegava em alta velocidade pela Av. França e teria atravessado o sinal amarelo no cruzamento com a Bôrtolo Zani, onde colidiu na lateral do Gol.

Ainda de acordo com o registro policial, embora o adolescente tenha se negado a fazer o teste do etilômetro, ele apresentaria "visíveis sinais de embriaguez". Em razão disso e da falta de habilitação, acabou apreendido em flagrante por homicídio doloso. Ele não sofreu ferimentos na colisão.

Além das duas mortes, o condutor do veículo Gol, pai da criança e marido da vítima, ficou gravemente ferido. Ele foi conduzido ao Hospital Pompéia. Às 10h deste domingo, a instituição informou ao Pioneiro que o homem passava por recuperação após procedimento cirúrgico. Um adolescente de 15 anos também ocupava o veículo atingido e foi encaminhado ao Hospital Unimed.