SEGURANÇA

  • 20/10/2019 (17:29:04)

  • G1

  • Fotógrafo: Fernanda Carvalho/RBS TV

VALE DOS SINOS

Carro é roubado com bebê de um ano dentro em São Leopoldo

Menina foi encontrada no interior do veículo, que foi abandonado na área central do munícpio


Uma família viveu momentos de pânico no final da manhã deste domingo, em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Um bandido roubou um carro no Bairro Independência e fugiu levando junto uma menina de um ano e cinco meses de idade que estava no banco de trás do veículo. 

A garota, cuja identidade está sendo preservada, foi encontrada cerca de uma hora e meia após o roubo, ainda na cadeirinha de bebê dentro do carro. Quando foi localizada pelos policiais,  a criança estava dormindo e não apresentava nenhum ferimento. 

O crime ocorreu por volta das 12h30min. A mãe da menina desceu do Fiat Uno em frente da casa para abrir o portão da residência quando foi abordada pelo ladrão.

Ela não soube dizer se ele estava armado. A mãe ainda tentou resistir ao ataque, mas foi empurrada pelo bandido e caiu no chão. Na sequencia, ele entrou no carro e fugiu, sem perceber que havia uma criança no banco de trás. 

Esposa de um soldado do Corpo de Bombeiros, ela imediatamente acionou a Brigada Militar. Logo uma ampla rede de cooperação foi deflagrada, com policiais civis, militares e rodoviários federais.  Os agentes começaram a vasculhar as ruas da cidade e as estradas da região. O Fiat acabaria sendo localizado por volta das 14h, abandonado em frente ao 25º Batalhão da Polícia Militar (25º BPM). 

Segundo o delegado Marcelo Kaner , o veículo está passando por perícia. A mãe da menina prestou depoimento e as buscas ao criminoso se acentuaram. 

— Acreditamos que ele tenha abandonado o carro tão logo percebeu a presença da criança.  Temos uma descrição e um bom acervo de informações a respeito do autor — diz o delegado.