CIDADE

  • 23/10/2019 (13:34:45)

  • Repórter: Assessoria/PMC

  • Fotógrafo: Divulgação/PMC

ACESSO ASFÁLTICO

Comitiva de Centenário participa de audiência na Famurs

O vice-prefeito Jacir Polinski e o Secretário da Fazenda Leandro Keller estiveram na reunião em Porto Alegre que tratou da busca de recursos para a viabilização das obras de acesso asfáltico nos municípios gaúchos
 
Nesta segunda-feira (21), o vice-prefeito de Centenário, Jacir Polinki, juntamente com o Secretário da Fazenda, Leandro Keller, estiveram em Porto Alegre para participar de uma reunião que teve como tema a viabilização de recursos para realização das obras de asfaltamentos nos municípios que não possuem acesso asfáltico.

O encontro foi promovido pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, Famurs, e contou com a presença de representantes dos municípios gaúchos que não possuem acesso asfáltico, além do secretário de logística e transportes do Rio Grande do Sul, Juvir Costella, do presidente da Frente Parlamentar dos Municípios sem Acesso Asfáltico, Eduardo Loureiro, além de representantes da bancada gaúcha na Câmara dos Deputados.

Durante a reunião foi reforçada a articulação de apoio aos municípios sem acesso asfáltico, em busca de recursos para a realização das obras de asfaltamento. Logo após a reunião, todos presentes se deslocaram até o Centro Administrativo para uma audiência com o governador Eduardo Leite, que recebeu a pauta assinada por todos os prefeitos e vice-prefeitos, e se comprometeu a destinar recursos para a realização de obras de acessos asfálticos, em complemento às emendas parlamentares dos deputados federais. 

O secretário Leandro Keller considerou muito proveitosa a reunião de articulação, principalmente pelos presentes serem recebidos pelo Governador Eduardo Leite. “É importante manter a mobilização para a busca de recursos de forma articulada entre as esferas municipal, estadual e federal, para garantir que em um futuro próximo essas obras de asfaltamento sejam realizadas”, comentou Keller.

O vice-prefeito Jacir Polinski também enfatizou que essas obras são essenciais para o desenvolvimento dos municípios, que perdem economicamente sem essa importante obra de infraestrutura. “Obras de asfaltamento dos acessos aos município são fundamentais para o desenvolvimento dos pequenos municípios, pois por meio delas se pode atrair novos investimentos, melhorar o escoamento da safra e a circulação de mercadorias, além de melhorar a dia a dia de toda a população da micro região que circula em estradas sem pavimentação”, finalizou Polinski.