ENTRETENIMENTO E LAZER

  • 27/10/2019 (00:57:00)

  • Correio do Povo

  • Fotógrafo: Divulgação

SÉRIE GAÚCHA

Animação gaúcha "Viola e Tambor" estreia nos canais Disney da América Latina

Série chega no canal Disney Junior no dia 4 de novembro



A série de animação "Viola e Tambor", uma coprodução entre o estúdio Hype de Porto Alegre e o chileno Punkrobot, será exibido nos canais Disney da América Latina. A estreia ocorre no dia 4 de novembro no Disney Junior Brasil.

Com direção de Antonia Herrera e María Elisa Soto-Aguilar, a série conta a história de Viola e Tambor, dois instrumentos musicais que são amigos inseparáveis. Eles vivem em uma pequena cidade com outros instrumentos, onde brincam e se divertem em diversas aventuras. 

O projeto da animação também prevê o desenvolvimento do game para dispositivos móveis."Viola e Tambor" terá 52 episódios com cinco minutos de duração. De acordo com as diretoras, o projeto é muito especial pela mensagem de aceitação, respeito aos outros e empatia que a série pretende transmitir. 

Conforme o produtor porto-alegrense, Gabriel Garcia, música e dança serão uma parte importante do programa. "Séries pré-escolares geralmente passam uma mensagem positiva e uma das nossas bandeiras é promover a diversidade: entender o próximo e o valor da diversidade são essenciais. Este é o coração da nossa série", disse.

"Tecnicamente, 'Viola e Tambor' é bem claro e simples para que as crianças possam melhor entender e se identificar. A estética é minimalista, mas guarda uma mensagem importante por trás", resumiu.