SEGURANÇA

  • 07/11/2019 (06:30:02)

  • Repórter: https://www.infocors.com.br/

  • Fotógrafo: Portal Oeste Mania

BARCO COM ESTUDANTES VIRA NO RIO URUGUAI

Jovem desaparece em Barra do Guarita

Acidente aconteceu durante a travessia do Rio Uruguai, entre o município gaúcho e Santa Catarina

Fogo: Portal Oeste Mania

Um acidente envolvendo um barco causou pânico entre passageiros por volta das 23h desta quarta-feira (6), no trecho entre Barra do Guarita (RS) e o município de Itapiranga (SC), no noroeste do Rio Grande do Sul. Um grupo de cerca de 14 pessoas, entre eles 13 estudantes, estava na embarcação que partiu da cidade catarinense com destino a Barra do Guarita, mas virou em meio às águas do Rio Uruguai. 

Segundo a Brigada Militar, um jovem está desaparecido e, por isso, buscas são efetuadas pelo Corpo de Bombeiros durante a madrugada desta quinta-feira (7). Um reforço será enviado ao local a partir das 6h. O jovem desaparecido seria do município gaúcho de Vista Gaúcha e tem 19 anos.


 
Foto: Oeste Mais


Por volta das 5 horas da manhã novas equipes adentraram com as embarcações e também o Jet-Sky. Está atuando em conjunto na operação a aeronave helicóptero do Saer/Fron de Chapecó. Até o momento o jovem não foi encontrado.



Foto: SAER da PC de SC


Estão também auxiliando nas buscas, embarcações de barqueiros e uma equipe de bombeiros de Passo Fundo/RS.

De acordo com relatos dos jovens que estavam na embarcação, a maioria são estudantes do curso de Agronomia da Uceff de Itapiranga que retornavam para casa. A mochila com os documentos do jovem que segue desaparecido já foi encontrada por populares que auxiliavam nas buscas no Rio Uruguai.

Os demais ocupantes do barco foram resgatados com apoio de outros barcos que faziam a travessia no mesmo momento, e deram apoio com entrega de coletes salva-vidas.

Conforme os próprios envolvidos no acidente relataram à reportagem do Portal Oeste Mania, a lotação do barco e a forte correnteza no meio do rio pelo nível das águas estar um pouco mais elevado com a chuvas dos últimos dias, fez com que a água entrasse na embarcação, afundando aos poucos e virando, sendo levado pela correnteza, onde os ocupantes em desespero tentavam se apoiar no barco para se salvar, sendo resgatados já em torno de mil metros abaixo do porto. O barco também ainda não foi localizado.

Representantes da Universidade também estiveram no local para prestar apoio nas buscas.