ESPORTES

  • 07/11/2019 (11:30:37)

  • Prime Comunicação

  • Fotógrafo: Edson Castro

ÚLTIMA ETAPA

Divulgada programação do Rally de Marcelino Ramos

Prova vai marcar o encerramento da temporada 2019 do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade

 

A Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA), divulgou nesta quarta-feira, 7, o Regulamento Particular de Prova (RPP), do Rally Termas de Marcelino Ramos, a última etapa da temporada 2019 do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade.

A prova, na cidade turística de Marcelino ramos, às margens do Rio Uruguai, vai ser realizada entre os dias 6 e 7 de dezembro. No primeiro dia, iniciam-se os reconhecimentos dos trechos, pelos competidores e tem ainda um evento promocional, a partir das 20h, com a largada da street stage, no centro da cidade.

Será um pequeno circuito, em que os competidores poderão acelerar suas máquinas em um show de manobras para o público.

No sábado, dia 7, pela manhã, terminam-se os reconhecimentos e a partir das 12h inicia a corrida. Serão seis especiais durante a tarde do sábado. A prova definirá os campeões nas categorias RC4 (a mais forte dos carros de tração 4x2), e RC3 (4x2).

Neste ano, o diretor de roteiros, Cassandro Maloz, explica que haverá novidades em termos de especiais. O rali ganhará um novo trecho cronometrado, em estrada de terra, que vai passar por pontos turísticos como o Lago da Usina Itá, o Parque de Preservação Ambiental Teixeira Soares e chegará próximo ao Quinto Rancho, principal parque de turismo rural da região.

Além disso, a especial disputada em 2018, tem parte do trajeto preservado, mas também terá alterações.

A premiação aos vencedores está marcada para às 18h30. Mais informações, como a lista de inscritos, podem ser conferidas no site oficial do Campeonato, rallygaucho.com.br.