SEGURANÇA

  • 07/11/2019 (18:48:13)

  • Repórter: Assessoria/PC

  • Fotógrafo: Divulgação/PC

​ BANDIDOS MIGRAN PARA O ALTO URUGUAI

Adolescente de 16 anos confessa ter executado a tiros homem no bairro Petit Village

Bandidos de facções criminosas da região metropolitana de Porto Alegre migram para o Alto Uruguai


Em resposta ao homicídio de Ezequiel de Oliveira, ocorrido no bairro Petit Village, ontem, e a um tripla tentativa de homicídio  na noite do último dia 25, no bairro Progresso, a polícia de Erechim  realizou operação nesta quinta-feira(7), prendendo três pessoas e apreendendo um menor com armas, munições e drogas. 

A ação da polícia foi coordenada pelo delegado José Roberto Lukaszewigz, com mandados de busca e apreensão e de prisão expedidos pela Justiça. 

Uma das buscas foi no bairro Petit Vilage e outras duas no interior de Jacutinga/RS. A ação resultou na apreensão de um revolver calibre 38, uma espingarda calibre 12, diversos cartuchos e petrechos para recarga de munições, além de 19g de crack e 48g de cocaína.

Devido aos materiais localizados durante as buscas, foram presos em flagrante delito J.L.F., de 53 anos, e seu filho J.L.F, de 32 anos, pelo crime de tráfico e associação para o tráfico de drogas, e E.A., de 35 anos, pela posse irregular de arma de fogo. Durante as buscas foi localizado um menor de idade, com apenas 16 anos de idade, portando um revólver calibre 38. 

O menor confessou ter executado a tiros Ezequiel de Oliveira na madrugada de ontem, e ter participado da tripla tentativa de homicídio do último dia 25/10/2019, ocorrida no bairro Progresso. O adolescente é natural de Porto Alegre, e tem vínculos com facções da região metropolitana de Porto Alegre. O menor foi entregue ao Conselho Tutelar de Erechim, conforme determinação legal.

Cada vez mais a polícia encontra integrantes de facções criminosas da região metropolitana de Porto Alegre envolvidos em crimes por disputas de pontos de vendas de drogas em Erechim. Os mesmos criminosos estão escolhendo municípios menores para residência.