CIDADE

  • 08/11/2019 (15:15:08)

  • Assessoria

  • Fotógrafo: Assessoria

NATAL 2019

Clube do Comércio e Unimed Erechim lançam Campanha Embalando e Alegrando Vidas

Iniciativa visa arrecadar brinquedos usados em bom estado e adquirir brinquedos novos através de vales-brinquedo


O Clube do Comércio e a Unimed Erechim, com apoio do Consulado do Grêmio, Secretaria Municipal de Assistência Social e Rádio Difusão, em mais uma ação inovadora de solidariedade, lançaram, para a imprensa, na noite desta quarta-feira, 7, a Campanha Embalando e Alegrando Vidas, tendo como slogan “Doe brinquedos e faça uma criança feliz neste Natal”. O objetivo é simples, porém gigante: arrecadar o maior número possível de brinquedos para alegrar o Natal de crianças em situação de vulnerabilidade social. As doações serão entregues à Secretaria Municipal de Assistência Social e Comdicae (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente), que farão a distribuição às entidades assistenciais que atendem crianças no município. 



A apresentação da campanha foi feita pelo diretor de Eventos Especiais do Clube do Comércio, Jackson Arpini, ao lado da presidente Katiamara Badalotti e da diretora social Magda Vendruscolo Zago, que iniciou afirmando a sua certeza de que se alcançará êxito na campanha. Segundo ele, o Natal é uma data marcante pelo seu significado e o mês é de muita espiritualidade, fraternidade e solidariedade. “Buscando enaltecer a nosso papel solidário, como cidadãos e como entidade, no ano em que o Clube completou 84 anos, estamos nos propondo a alegrar crianças e ver o brilho nos seus olhos, por meio de um singelo, mas significativo presente de Natal”.

O vice-presidente da Unimed Erechim, Paulo Martins, também falou da importância do gesto de doar brinquedos para as crianças e deixá-las felizes, especialmente nesta época do ano. Conforme falou, é sabido que muitas crianças não ganham nada no Natal, por isso a relevância da Campanha. Também se manifestaram o Cônsul do Grêmio de Erechim, Marcelo Basso, que já adquiriu 300 vales-brinquedo; a secretária de Assistência Social, Linir Zanella, que elogiou e agradeceu a iniciativa; e o gerente da Rádio Difusão, Luis Badalotti, que também se manifestou feliz em ser parceiro de uma iniciativa que prevê fazer felizes as crianças.



COMO FUNCIONA A CAMPANHA

A campanha Embalando e Alegrando Vidas foi idealizada para arrecadar não apenas brinquedos usados, mas também dinheiro para comprar novos, estando dividida em duas ações:

Primeira ação: venda de vales-presentes, por R$ 20,00, que acontecerá até o dia 7 de dezembro. Os responsáveis pela arrecadação e oferecimento dos vales à comunidade são os organizadores e apoiadores da Campanha. O valor recebido será revertido integralmente para aquisição de brinquedos novos.

Segunda ação: no dia 7 de dezembro será realizado o Dia ‘D’ da Arrecadação de brinquedos usados em bom estado. Durante todo o dia, os organizadores, apoiadores e voluntários estarão em frente ao Clube do Comércio, em um cenário festivo, para receber as doações de brinquedos, que podem ser usados ou novos. O clima será de total integração, com direito a carrinho de pipoca, balões, pintura no rosto etc. Quem não tiver como ir até o local fazer a sua doação poderá ligar e solicitar a retirada. Mais próximo à data, serão divulgados os telefones da ‘unidade móvel’ da campanha.