SEGURANÇA

  • 08/11/2019 (20:06:40)

  • GZH

  • Fotógrafo: Bombeiros de Itapiranga / Divulgação

RIO URUGUAI

Embarcação que naufragou no noroeste do RS é encontrada mas jovem segue desaparecido

Barco virou na noite de quarta-feira durante travessia entre Barra do Guarita e Santa Catarina


Foi localizada na tarde desta sexta-feira (8) a embarcação que naufragou com 14 pessoas em Barra do Guarita, noroeste do Estado. Segundo o Corpo de Bombeiros, ribeirinhos avistaram o barco devido à redução do nível de água do Rio Uruguai. O corpo de um jovem, de 19 anos, ainda está desaparecido.

Após pedido do Corpo de Bombeiros, as comportas da Usina Hidrelétrica Foz do Chapecó, em Santa Catarina, foram fechadas na noite de quinta-feira. Assim, o nível do rio baixou mais de um metro até o início da tarde desta sexta-feira, facilitando as buscas.

Equipes de Porto Alegre da Marinha e o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul  se uniram às buscas. Uma aeronave da Polícia Civil de Chapecó também está sobrevoando a região. 


Andrei Franchini está desaparecido desde a noite de quarta-feira, quando o barco em que estava com outras 13 pessoas virou no Rio Uruguai. A embarcação fazia a travessia entre Itapiranga, em Santa Catarina, e Barra do Guarita, no noroeste do Estado. No momento do naufrágio, ninguém usava coletes salva-vidas segundo relatos de passageiros.