SEGURANÇA

  • 11/11/2019 (09:21:53)

MORTES NAS ESTRADAS DE SC

Acidentes de trânsito marcaram fim de semana em SC

Foto: ClicRDC


Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram gravemente feridas após um acidente no Km 292 da BR-282, em Campos Novos, na Serra catarinense. A colisão aconteceu por volta das 10h30min deste domingo (10). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um Ford Ka com placas de Fraiburgo bateu de frente com um Ford Fiesta de Carazinho (RS). Uma mulher de 49 anos, passageira do Ford Ka, morreu.

O condutor do veículo, de 54 anos, e o outro passageiro, uma adolescente de 13 anos, sofreram lesões graves, ainda conforme a PRF. No Ford Fiesta, o condutor, um jovem de 29 anos, e uma mulher de 28 anos também ficaram gravemente feridos.


Foto: Oeste Mais


Uma mulher morreu após uma colisão frontal entre veículos na manhã deste domingo, dia 10, na BR-470, e Monte Carlo. O acidente ocorreu por volta das 9h50. A vítima fatal estava de carona no Ford Ka, com placas de Fraiburgo, que capotou sobre a via depois do impacto.
 
Fátima Neiva Besen da Silva foi resgatada do Ford sem os sinais vitais. O motorista, de 53 anos, foi socorrido com fratura na perna direita, e a filha do casal, de 13 anos, sofreu afundamento de crânio, TCE (Traumatismo Crânio Encefálico) e fratura em clavícula.


 Foto: Oeste Mais

O condutor do Ford Fiesta, com placas de Carazinho (RS), que despencou em um barranco, relatava dores nos arcos costais e ferimento na face. A carona, de 28 anos, apresentava dores abdominais, em lombar e pélvis, além de ferimento em perna esquerda.


Foto: Oeste Mais


Um jovem de 19 anos morreu em um acidente entre dois automóveis na madrugada deste sábado, dia 9, na BR-282 em Faxinal dos Guedes. Lucas Zanaro Rebelatto era motorista de um Gol, com placas do próprio município. A colisão foi entre o veículo e um Ford Fiesta, placas de Xanxerê.


 Foto: Oeste Mais

Além de uma morte, a batida deixou outras pessoas em estado grave. Segundo o Corpo de Bombeiros, três ocupantes foram socorridos no Fiesta, um deles em estado crítico. As vítimas também foram atendidas por uma equipe do Samu e encaminhadas para o Hospital Regional São Paulo.


 
Ainda de acordo com os socorristas, testemunhas relataram que o motorista do Gol provocou o acidente ao tentar ultrapassar um caminhão em um trecho de curva e sinalizado com faixa contínua. A batida ocorreu em frente ao CTG de Faxinal dos Guedes.
 

 Lucas Zanaro Rebelatto era motorista do Gol


Foto: Rede Peperi


No final da madrugada deste domingo,10, no km 32 da rodovia SC-161, nas proximidades da Linha Gaúcha, em Anchieta,   uma saída de pista seguida de tombamento de um  Hyunday/HB20 emplacado em Dionísio Cerqueira, provocou a morte de um homem de 38 anos. 

Segundo o Corpo de Bombeiros do município, o motorista era o único ocupante e quando a guarnição chegou, encontrou a vítima, dentro do veículo, sem os sinais vitais. A identidade do homem não foi revelada.