SAÚDE

  • 14/11/2019 (14:43:49)

  • Repórter: Agência Brasil

SARAMPO

Campanha contra sarampo vacina jovens a partir de segunda-feira


Jovens entre 20 e 29 anos compõem o público-alvo da nova etapa da campanha de imunização contra o sarampo, que começa nesta segunda-feira (18). A campanha é nacional e se estende até o dia 30. O último sábado de novembro (30) será o Dia D de mobilização em todo Brasil.

Nesta nova etapa, o grupo foi escolhido em função da situação epidemiológica do País, com aumento da incidência de casos da doença nesta faixa etária. 

O calendário oficial de vacinação do Brasil prevê que até os 29 anos todas as pessoas devem comprovar duas doses de vacina com componente de sarampo. “A campanha oferece a oportunidade de atualização da caderneta. É importante que os jovens compareçam a uma unidade de saúde para verificar a sua condição vacinal”, enfatizou o médico da Vigilância em Saúde da SMS, Juarez Cunha.

Campanha

Em outubro, a campanha nacional abrangeu crianças entre seis meses e cinco anos incompletos. Segundo dados do Ministério da Saúde, a Capital alcançou a meta de 95% de imunização do público-alvo. O objetivo da campanha nacional é aumentar a cobertura vacinal e diminuir o risco de transmissão do vírus do sarampo.