SEGURANÇA

  • 18/11/2019 (22:23:50)

  • Rádio Planalto

ACIDENTE DE TRABALHO

Estrutura de silo desaba e mata jovem em Passo Fundo

O fato aconteceu na empresa JBS, localizada na Rua Felipe Moliterno, Vila Mattos.

Grupo Falcon Informática e Segurança VIP


Um jovem morreu em um acidente de trabalho na cidade de Passo Fundo na tarde desta segunda-feira, 18.O fato aconteceu na empresa JBS, localizada na Rua Felipe Moliterno, Vila Mattos.

Conforme informações, Rodrigo Mello Cavalheiro, de 23 anos de idade morreu após a estrutura de um silo cair sobre seu corpo.

Ainda não há informações de como o acidente aconteceu. Equipe do Corpo de Bombeiros de Passo Fundo trabalha para auxiliar na remoção do corpo do local.

Foi preciso dois guinchos para estabilizar o local, pois havia possibilidade de um novo desabamento acontecer. Os militares acionaram a Polícia Civil, que entrou em contato com o Instituto Geral de Perícias.

 Segundo a polícia, o colaborador estava fazendo o carregamento de farinha dos silos de farinha de penas, em bags, de forma manual pela escotilha de carregamento. O silo no momento estava cheio, estima-se aproximadamente 40 toneladas, para uma capacidade total de 50 toneladas. Seria o primeiro bag a ser carregado.

Pessoas próximas relataram que ouviram uma explosão e uma claridade. Em seguida, toda a estrutura cedeu.

Rede Social

O funcionário estava usando o cinto de segurança e estava ancorado na estrutura do silo de penas, que acabou puxando o trabalhador junto na queda.

A vítima trabalhava na empresa há dois anos e oito meses e deixa um filho, de apenas um ano de idade.

Corpo de Bombeiros, Argos e Samu atenderam a ocorrência.