CIDADE

  • 19/11/2019 (09:26:20)

  • Michele Mocellin

  • Fotógrafo: Assessoria

VISITA TÉCNICA

Acadêmicos do curso de veterinária fazem visita técnica a Cabanha Olivo em Erechim


Acadêmicos do curso de Medicina Veterinária da URI, turma 2018, sob a coordenação do professor Amito Teixeira, realizaram no último dia 08 uma visita técnica na Cabanha Olivo, em Erechim. 

O proprietário e ovinocultor Alexander Paes Olivo, compartilhou com os alunos um pouco da sua experiência e conhecimento na ovinocultura. A Cabanha Olivo, produz e vende o ano inteiro matrizes e reprodutores da raça Ile de France que é conhecida pela sua habilidade materna, animais com excelente rendimento de carcaça e alta produção de leite, além de apresentar prolificidade de 170%, sendo excelente para cruzamento com outras raças.



Na explanação, Alexander falou sobre a importância da prevenção de doenças e de como os médicos veterinários podem trabalhar lado a lado, ajudando ovinocultores a prevenir possíveis problemas. Na oportunidade, os estudantes puderam na prática, exercer algumas técnicas com reprodutores PO da raça Ile de France, como distinguir diversas características distintas entre animais da mesma raça. 



Também foi proporcionado aos acadêmicos a prática da famacha ( técnica conhecida como olho no olho, necessidade de vermifugar), o casqueamento e cura de miíase. Foram analisadas anomalias genéticas de alguns animais que não são aceitas pela raça, tornando-os descartados. 

Também, foi apresentado o ideal de reprodutor da raça Ile de France e o resultado do cruzamento com outra raça. A Cabanha Olivo conta com dois cães da raça Pastor Maremano Abruzês, excelentes guardiões do rebanho.