ESPORTES

  • 19/11/2019 (16:18:58)

  • Prime Comunicação

  • Fotógrafo: Edson Castro

Rally Termas na Escola

Rally Termas de Marcelino Ramos desenvolve ação com estudantes

Objetivo é levar conhecimento sobre o esporte rali de velocidade para os moradores do município


Marcelino Ramos é um dos principais centros turísticos do norte do Rio Grande do Sul. Conhecidos por suas águas termais, recebe anualmente milhares de visitantes vindos de diversas regiões do Brasil.

A prática de esportes radicais não é necessariamente uma novidade no município. Porém, o rali de velocidade estará realizando em 2019, apenas sua segunda edição na cidade. Por isso, o objetivo dos organizadores do Rally Termas de Marcelino Ramos, última etapa da temporada do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade, é levar mais conhecimentos a toda a comunidade.

Para isso, está desenvolvendo durante o mês de novembro o Rally Termas na Escola. A ação tem por objetivo desafiar estudantes desde o ensino infantil ao médio, a conhecer mais sobre o esporte. Além disso, eles também vão participar de um concurso de desenhos, onde os melhores serão premiados.

A ação acontecerá nas escolas da rede municipal e estadual de Marcelino Ramos e deve impactar mais de 500 crianças.

O Rally Termas na Escola está sendo desenvolvido em parceria com as secretarias de Turismo e Educação de Marcelino Ramos.

A etapa do Gaúcho de Rali na cidade, acontecerá entre os dias 6 e 7 de dezembro. Mais informações podem ser obtidas pelo site oficial da competição, rallygaucho.com.br.