ESPORTES

  • 19/11/2019 (16:37:25)

  • CP

  • Fotógrafo: Hasan Bratic / AFP / CP memória

POSSÍVEL RETORNO

Inter negocia para ter Charles Aránguiz na próxima temporada

Além do desejo antigo do clube, jogador quer retornar ao continente e tem o “sinal verde” de Coudet


Charles Aránguiz foi e continua sendo um dos maiores sonhos da direção Marcelo Medeiros. Na janela de inverno da Europa, os dirigentes do Inter tentaram, mas acabaram desistindo pelo alto valor que o clube teria que desembolsar para ter o chileno. Com a proximidade do fim do vínculo com o Bayer Leverkusen, o Colorado e o meia estariam acertados. 

Com contrato até junho de 2020, as partes poderão assinar um pré-contrato a partir de janeiro. Porém, como segue acreditando que é possível garantir uma vaga direta para a Libertadores, o Inter tentará a antecipação da liberação do jogador. A negociação com os alemães para que o jogador se apresente em janeiro estão em andamento.

Em abril, o Inter tentou, mas os dirigentes do país europeu não abriram mão de contar com volante, de 30 anos, que desejava retornar para América do Sul para ficar perto da família. Naquele período, Aránguiz estava sendo pouco aproveitado pelo técnico Peter Bosz, mas voltou a ganhar oportunidades e atuou em 13 das 17 partidas do Bayer desde o começo da temporada 2019/2020.

Na semana passada, o editor e colunista do Correio do Povo, Hiltor Mombach, publicou no seu blog que conversou com Marcelo Medeiros e a resposta do presidente sobre os reforços para 2020 foi: "Vamos às ganhas para o próximo ano". Na entrevista, o mandatário ainda destacou que o atacante Taison deseja retornar ao Brasil, principalmente, após os insultos racistas que foi alvo há algumas semanas. Porém, o jogador está valorizado e é considerado caro para os padrões do Inter.

Segundo informações do repórter Cristiano Silva, Aránguiz deve ser o primeiro jogador anunciado para o próximo ano. O chileno teria recebido o “sinal verde” do técnico Eduardo Coudet, que deve ser anunciado no final do ano.

Além do meia, a direção do Inter já iniciou as negociações para contratar outros jogadores para suprir as deficiências da equipe. Neste momento, envolvida com as últimas rodadas do Brasileiro e focada na vaga para a Libertadores, os dirigentes não falam sobre negociações em andamento e nem as posições que pretendem reforçar o time.

O próximo confronto é contra o Fortaleza, no domingo, às 19h, no estádio Beira-Rio.