ESPORTES

  • 19/11/2019 (16:50:14)

  • CP

PARA PRÓXIMA TEMPORADA

Grêmio precisará definir futuro de quatro jogadores até dezembro

Léo Moura, Galhardo, Rômulo e Vizeu terão o fim do vínculo com o tricolor vencendo em 42 dias

Vizeu é um dos quatro jogadores que precisará de negociação para permanecer no Grêmio em 2020 | Foto: Lucas Uebel / Grêmio 


Distante seis pontos do Inter, último clube classificado para a pré-Libertadores, o Grêmio segue concentrado das últimas cinco rodadas, mas em paralelo já começou a trabalhar para a próxima temporada. Até o dia 31 de dezembro, a direção do Tricolor terá que definir o futuro de quatro jogadores que têm o vínculo encerrando. São eles: Léo Moura, Galhardo, Rômulo e Felipe Vizeu.

Felipe Vizeu foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo no mês de julho e retornou aos gramados contra o Flamengo, no domingo passado. Nos mil minutos que estevem em campo em 25 partidas, o atacante marcou cinco gols. O Grêmio tentará ampliar o vínculo de empréstimo junto à Udinese, da Itália. Para contar com o jogador no último ano, o Grêmio investiu R$ 2,1 milhões pelo empréstimo, com possibilidade de aquisição dos direitos econômicos ao final do contrato. Com a lesão, o Tricolor tentará uma prorrogação do vínculo.

Aos 41 anos, o lateral direito Léo Moura disputou na temporada 21 dos 68 compromissos do Grêmio e sofreu muitas críticas devido as dificuldades físicas que a idade o impõe. Porém, teve participações importantes e já demonstrou o desejo de permanecer no clube. O jogador já afirmou em algumas oportunidades que gostaria de disputar a última temporada da carreira no Tricolor.

Galhardo, de 28 anos, que tem vínculo com o Vasco da Gama, e Rômulo, de 29 anos, com o Flamengo, dependerão de avaliação do técnico Renato Portaluppi e da direção de futebol para saber se continuam no clube. Em 2018, o lateral disputou 18 jogos e marcou dois gols. Já o volante atuou em 30 jogos, 14 deles no Brasileirão.

Segundo o repórter Geison Lisboa, da Rádio Guaíba, o Grêmio deve ir ao mercado para contratar um goleiro, dois laterais e um atacante. Os nomes são mantidos em sigilo para não atrapalhar as negociações.